domingo, 25 de maio de 2008

Punição aos clubes de futebol

Uma das situações mais discutidas no futebol é a punição aos clubes com a perda do público no campo, como já foi visto várias vezes e se repetiu na primeira rodada no jogo do Flamengo.
No entanto, um advogado de defesa do clube rubro-negro levantou uma questão não pensada antes: a disputa do jogo sem o público gera uma dívida monstuosa aos clubes e, uma vez que foi aceite a Timemania para ajudar os clubes brasileiros a saírem do buraco, não é justo tal punição. A partir dai a CBF mudou e não mais punirá os clubes desta maneira.
Comente aqui o que você acha a respeito disso e qual a sua dica de como os clubes poderiam ser punidos.

Guga

O tenista brasuca Gustavo Kuerten se despediu dos tenis, pelo menos o de simples, com grande estilo, assim como queria.
A partida foi contra o 19 no ranking mundial, o francês Paul-Henri Mathieu. Guga estava visivelmente abatido pelas velhas dores no quadril e pedeu com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Mas, nem a derrota foi capaz de tirar o bom humor e os gritos da torcida: Guga você é o melhor. O brasuca interagia com o público sempre, a torcida gritava aos prantos cada ponto conquistado.

Além de grande jogador Guga é um rapaz simples, carismático e guerreiro. Este último ítem sem dúvida é o mais admirado pelos seus torcedores. Guga sofre de dores no quadril há muito tempo, inclusive ja passou por opreções e já havia anunciado sua aposentadoria, porém, voltou atrás ao receber um convite da Federação Francesa de Tênis.

Muito emocionado, Guga recebeu uma homenagem da Federação Francesa de Tênis, enquanto imagens de suas vitórias em Rollang Garros eram exibidas no telão.

O nosso héroi deixou a quadra como tal: aplaudido de pé pelos torcedores.

O brasuca ainda volta a jogar duplas com o francês Sebastien Grosjean.

Você certamente deixará saudades campeão!!!!!!

Tenis de mesa master

Disputando campeonatos oficiais a 40 anos a mesa-tenista australiana Dorothy de Low emocionou e ficou emocionada no campeonato mundial de tenis de mesa master disputado no Rio. A atleta de 97 anos chegou a partida em uma cadeira de rodas se levantou e foi aplaudida do começo ao fim da partida, mesmo quando errava e mesmo perdendo o jogo. Este exemplo de superação deve ser seguido por todos nós

Conquistas da atleta
Dot conquistou ao longo da carreira 13 medalhas de ouro, 18 de prata e 17 de bronze. Ela é uma das mais premiadas jogadoras de todos os tempos.

Brasileirão - resultados da 3 rodada

Vários empates, vários cartões (principalmente amarelos), assim ficou marcada a terceira rodada do Brasileirão 2008

Atlético-PR 1x1 Atlético-MG

Não só o nome de semelhante neste jogo, ambos estreavam seus novos treinadores, Roberto Fernandes pelos paranaenses e Gallo pelos mineiros. Um jogo de muita marcação e poucas chances de gol. Os mineiros sairam na frente em uma falha da zaga rubro-negra e os parananenses empataram numa jogada de muita velocidade. O Gallo jogou o segundo tempo quase que inteiro com um a menos.
Gols: Eduardo(CAM), aos 10 minutos do segundo tempo e Marcelo Ramos(CAP), aos 16 minutos do segundo tempo


Flamengo 2x1 Inter
Os gauchos jogaram melhor, mas, quem levou os tres pontos foram os cariocas e de virada.
Gols: Nilmar(INT), aos 33 minutos do primeiro tempo; Marcinho(FLA), aos 5 minutos, Souza(FLA), aos 10 minutos do segundo tempo.

Sport 2x1 Fluminense
Um jogo bastante movimentado, inclusive, Dodô(FLU) pedeu um pênalti - que seria o gol de empate. Quem não faz leva: o Sport ampliou a vantagem e saiu com a vitória.
Gols: Júnior Maranhão(SPT), aos 23 minutos do primeiro tempo; Leandro Machado(SPT), aos 36 do segundo tempo e Dodô(FLU), aos 43 minutos do segundo tempo

Goiás 1x1 Ipatinga
O, na minha modesta opinião, substituto do América de Natal - que no brasileirão passado ficou em último lugar e teve a pior defesa - Ipatinga garantiu o empate fora de casa contra o abalado Goiás - que ano passado não teve boa atuação. Os alvi-verdes perderam dois jogadores expulsos. Neto baiano marcou para os visitantes e entrou para história do clube mineiro: o primeiro jogador a marcar gol na série A. Um ponto pra cada.
Gols: Paulo Baier(GOI), aos 5 do primeiro tempo e Neto Baiano(IPT) aos 34 do segundo tempo.

Botafogo 1x1 Vasco
Um jogo de rservas e bem ruim por sinal. Ambos sonham com a vaga na final da Copa do Brasil (Vasco perdeu a primeira para o Sport e o Botafogo venceu o Corinthians 2x1) e pouparam seus titulares. O vasco abriu o placar com um gol relampago, mas, teve Pablo expulso e complicou-se.
Gols: Eduardo Luiz (VAS), com 1 minuto de jogo e Lucio Flavio (BOT) aos 40 do segundo tempo

Portuguesa 1x1 Palmeiras
Mais um jogo feio. A Lusa estava muito bem organizada e conseguiu parar a Técnica alvi-verde. Alex Mineiro(PAL) perdeu um pênalti e com ele a chance de garantir a vitória.
Gols:
David (PAL) aos 21 do primeiro tempo e Diogo(POR) aos 14 do segundo.

São Paulo 1x1 Coritiba
O São Paulo voltou a decepicionar a mim, e ao seus adeptos ao empatar com o Coritiba em casa. Apesar de ter sido o único jogo sem cartões, não foi o melhor.
Gols:
Rubens Cardoso (CTB) aos 14 do primeiro tempo e Borges(SPFC) aos 26 também do primeiro.

Cruzeiro 4x0 Santos
Desde o começo falo que os celestes são meus favoritos. Ninguem prestava atenção neles mas agora não tem como não. Com uma goleada de acabar com os bolões o Cruzeiro segue 100% no Brasileirão, 3 jogos, 3 vitórias.
Gols: Guilherme (CRU) aos 18 do primeiro. Wagner (CRU) aos 24, Guilherme (CRU) aos 18 e Maicosuel (CRU) aos 34 do segundo.

Grêmio 2x0 Náutico
O tricolor gaúcho confirmou o favoritismo e levou três pontos além de permanecer entre os líderes do campeonato, começo surpreendente para um time que estava em crise.
Gols: Léo(GRE) aos 34 do primeiro e Perea(GRE) aos 21 da etapa final.

Vitória 4x0 Figueirense
Os rubro-negros baianos deram um show no barradão e levaram três pontos. A estréia do técnico Guilherme Macuglia no comando do figueira não podia ser pior.
Gols: Jackson(VIT) aos 20 e Dinei(VIT) aos 25 do primeiro tempo. Dinei(VIT) aos 4 e Ricardinho(VIT) aos 38 do segundo tempo.





























































































































































































































































































































































































































































































































































Automobilismo - Fórmula 1 e Indy - por Rafael Andrade

Final de semana incrível pra quem é fã de automobilismo! Tivemos neste domingo duas corrídas nos autódromos mais famosos do mundo; Mônaco pela Fórmula 1, e Indianápolis pela Fórmula Indy.
Pelas ruas estreitas de Mônaco, a Ferrari garantiu a primeira fila no treino classificatório, com o brasileiro Felipe Massa e Kimi Raikkonen. Logo atrás, na segunda fila, as duas Mclarens, com Hamilton e Kovalainen. Rubens Barrichello largou na 14º posição, e Nelsinho Piquet, após ter
errado em sua volta rápida, ficou com o 17º lugar no grid.
A corrida começou com muita chuva e algumas surpresas, como o motor de Kovalainen apagando antes da volta de apresentação, assim forçando o piloto a largar dos boxes, Fernando Alonso (Renault) tentando ultrapassar onde não havia espaço assim se chocando com Nick Heidfeld (BMW), Hamilton batendo na proteção furando seu pneu, Raikkonen sendo punido pela direção
da prova com um Drive Through (uma passagem pelos boxes sem direito a troca de pneus e reabastecimento) pois a Ferrari trocou seus pneus fora do prazo estabelecido.
Tudo parecia tranqüilo para Massa, que manteve a primeira colocação na largada, mas o brasileiro errou, escapando da pista e perdendo a primeira colocação para Robert Kubica (BMW). Daí pra frente só deu Hamilton, que parou antes dos principais concorrentes por ter seu pneu
furado, mas abasteceu o suficiente para se segurar um bom tempo na pista. A chuva havia parado antes de Hamilton fazer sua segunda parada, o que possibilitou ele optar por pneus para pista seca, assim só melhorando seu desempenho.
Raikkonen errou na mesma curva que Massa, porém o finlandês tocou o bico no muro, sendo obrigado a mais uma parada inesperada. E a má sorte de Raikkonen não parou por ai; no final da corrida ele perde o controle do carro e atropela Adrian Sutil (Force India) que estava em 4º e fazia uma excelente corrida. Sutil ao abandonar a corrida, foi consolado pelos
mecânicos e até se emocionou por não poder dar continuidade na prova. A equipe Renault colocou pneus para pista seca no carro de Nelsinho Piquet quando a pista ainda estava secando. Com isso, Nelsinho perdeu o controle do carro e bateu na proteção, abandonando a prova.
Rubens Barrichello é um dos pilotos que gosta do traçado de Monte Carlo. Experiente, ótimo piloto em chuva, levou sua BAR a 6º colocação, e pontua novamente após um longo período de 22 corridas.
Com Hamilton vencendo, Kubica em segundo, Massa em terceiro e Raikkonen não pontuando, o campeonato fica cada vez mais apertado, e agora com Hamilton em primeiro com 38 pontos, Raikkonen em segundo com 35 pontos, Massa em terceiro com 34 pontos e Kubica em quarto com 32 pontos. A Ferrari se mantém na ponta no campeonato de construtores com 69 pontos, seguida pela Mclaren com 53 e BMW com 52.

Aqui vai o resultado final do GP de Mônaco:

01 - Lewis Hamilton (BRA/McLaren)
02 - Robert Kubica (POL/BMW)
03 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)
04 - Mark Webber (AUS/Red Bull)
05 - Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso)
06 - Rubens Barrichello (BRA/Honda)
07 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
08 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
09 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
10 - Fernando Alonso (ESP/Renault)
11 - Jenson Button (ING/Honda)
12 - Timo Glock (ALE/Toyota)
13 - Jarno Trulli (ITA/Toyota)
14 - Nick Heidfeld (ALE/BMW)
15 - Adrian Sutil (ALE/Force India)
16 - Nico Rosberg (ALE/Williams)
17 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault)
18 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India)
19 - David Coulthard (ESC/Red Bull)
20 - Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)

Como sempre, no último domingo de maio o "Templo" do automobilismo mundial, Indianápolis, recebe os carros mais velozes do mundo disputando posições lado a lado durante todas suas 500 milhas!
Scott Dixon (Ganassi) cravou o melhor tempo na qualificação, seguido por seu companheiro de equipe Dan Wheldon. Hélio Castroneves(Penske) larga na 4º colocação, tendo a "Mulher Maravilha" Danica Patrick(Andretti Green) em seu retrovisor, e Tony Kanaan (Andretti Green) em 6º.
Os outros brazucas a participar dessa grande corrida são Vitor Meira(Panther) largando em 8º, Bruno Junqueira (Dale Coyne) em 15º, Mario Moraes(Dale Coyne) em 28º, Enrique Bernoldi (Conquest) em 29º e Jaime Câmara em30º.
A corrida foi tranqüila, com poucos acidentes. Acidentes que tiraram Tony Kanaan da briga pela vitória, e Danica Patrick que na saída dos boxes foi tocada por Ryan Briscoe (Penske), o que tirou um pouco o brilho da corrida.
Vitor Meira e Hélio Castroneves fizeram uma corrida altamente competitiva, disputando o primeiro lugar durante boa parte da corrida. Mas, no final da corrida, durante o último pit stop, Scott Dixon assumiu a ponta até a bandeirada final. Meira terminou em 2º e Castroneves em 4º. Enrique Bernoldi terminou em 15º, Mario Moraes em 18º e Bruno Junqueira 20º. Tony Kanaan e Jaime Câmara abandonaram.
Tivemos ainda o prazer de ver Émerson Fittipaldi à bordo do Pace Car, com o papel de controlar a corrida durante a largada e durante as bandeiras amarelas.

Aqui segue o resultado da prova:

01 Scott Dixon (Ganassi)
02 Vitor Meira (Panther)
03 Marco Andretti (Andretti Green)
04 Hélio Castroneves (Penske)
05 Ed Carpenter (Vision)
06 Ryan Hunter-Reay (Rahal Letterman)
07 Hideki Mutoh (Andretti Green)
08 Buddy Rice (Dreyer & Reinbold)
09 Darren Manning (A.J. Foyt)
10 Townsend Bell (Dreyer & Reinbold)
11 Oriol Servia (KV Racing)
12 Dan Wheldon (Ganassi)
13 Will Power (KV Racing)
14 Davey Hamilton (Kingdom Racing)
15 Enrique Bernoldi (Conquest)
16 John Andretti (Roth Racing)
17 Buddy Lazier (Hemelgarn)
18 Mario Moraes (Dale Coyne)
19 Milka Duno (Dreyer & Reinbold)
20 Bruno Junqueira (Dale Coyne)
21 A.J. Foyt IV (Vision)
22 Danica Patrick (Andretti Green)
23 Ryan Briscoe (Penske)
24 Tomas Scheckter (Luczo Dragon Racing)
25 Alex Lloyd (Rahal Letterman)
26 Ernesto Viso (HVM Racing)
27 Justin Wilson (Newman/Haas/Lanigan)
28 Jeff Simmons (A.J. Foyt)
29 Tony Kanaan (Andretti Green)
30 Sarah Fisher (Sarah Fisher Racing)
31 Jaime Câmara (Conquest)
32 Marty Roth (Roth Racing)
33 Graham Rahal (Newman/Haas/Lanigan)