domingo, 20 de julho de 2008

BRASILEIRÃO -13 RODADA

Pênaltis, jogos surpreendentes e gols, muitos gols.
Sábado foi o dia do time da casa, todos eles fizeram o dever: Grêmio e Fluminense ganharam suado do Cruzeiro e Figueirense, repectivamente, 1x0. Importante reação do Flu no brasileirão. O Ipatinga surpreendeu, não só ganhou como pôs a inconstante Portuguesa na roda, 4x1, dever bem feito é nota 10 e para a Portuguesa resta sonhar com os jogos em casa porque é a segunda goleada(fora de casa) seguida, são 8 gols sofridos fora de casa nos dois últimos jogos.
No Domingo, dos quatro jogos as 4 horas, 3 times fizeram o dever de casa:
o Atlético PR recebeu o Vasco. O Furacão chegou a fazer dois a zero, parecia que ia dar goleada, quando o Vasco reagiu. Allan Kardek diminuiu e na sequencia Morais sofreu pênalti. Leandro Amaral cobrou, mas, o goleiro Gallato defendeu e nos acréscimos, Anderson Aquino fez 3x1. O Santos recebeu o Sport e com dificuldades fez 1x0. Góias recebeu o Palmeiras. Quase a mesma situação de jogo que o Atlético PR. O Goiás também abriu 2x0 nos 20 primeiros minutos de jogo, mas, o Palmeiras reagiu e emaptou nos 5 minutos finais do primeiro tempo. No segundo tempo começou do mesmo jeito, o Goiás fazendo pressão e saindo na frente, só que desta vez não teve mais Palmeiras, 3x2 pros esmeraldinos que não permitiram que o Fluminense os passasse na tabela de classificação.
O único que não fez o dever foi o Náutico, empatou em 1x1 com o Internacional. Aliás, falando em Inter, o time anda com uma uruca. Todo jogo cometem pênalti, ou não, mas o fato é, que o juiz sempre marca. Contra o Atlético PR, Douglas Maia pisou na bola e o juiz marcou, agora, contra o Náutico, também fora de casa, Ticão(NAU) cavou um pênalti muquirana, e o juiz deu.
Nos jogos das 18:10 o São Paulo recebeu o Botafogo e fez 2x1 nos visitantes. O primeiro gol foi de Rogério Ceni, cobrando pênalti aos 34 do primeiro tempo. Carlos Alberto empatou para o Bota aos 32 do segundo tempo e Dagoberto fechou o placar aos 43.
Agora dois jogos surpreendentes, um pelo resultado e outro pelo jogo em si. Pelo resultado foi o Vitória que viajou até o Rio enfrentar o Flamengo e deu uma de visinho mal amado, 1x0 pro Vitória, de quebra entrou no G4 e deixou o Cruzeiro a um ponto do líder Flamengo. Será que Caio Júnior fez bem em não ter ido para a Arábia?
Pelo jogo foi a partidassa entre o Atlético Mineiro e o Coritiba. Os visitantes não só abriram o placar como fizeram dois de vantagem com a ajudinha do César Prates(CAM), gol contra. Ai entra em campo Petkovic(CAM). Ele fez o galo jogar mais pra frente e reagir ainda no primeiro tempo, empatando o jogo com um gol de...pênalti claro. No começo do segundo tempo Rubens Cardoso da um presente ao galo e é expulso. Com um a mais os mineiros dominaram e viraram o jogo, sensacional. Perdido em campo o Coritiba teve mais um expulso, Malos entrou duro em Petkovic e recebeu o vermelho. Por hora o Galo espanta a crise.
Abaixo segue o G4 e os 4 últimos:

G4
TIME PONTOS
Flamengo 26
Grêmio 25
Cruzeiro 24
Vitória e São Paulo* 23

Zona de rebaixamento
TIME PONTOS
Goiás 14
Fluminense 12
Santos 11
Ipatinga 10

* o Vitória está na frente por ter maio número de vitórias.

Fómula 1 - GP da Alemanha - Por Rafael de Andrade

GP da Alemanha

Hamilton, denovo Lewis Hamilton em ritmo forte e levando sua Mclaren a vitória, dessa vez no circuito alemão de Hockenheim. Depois de superar Felipe Massa (Ferrari) na última volta da qualificação garantiu a pole position. Hamilton em uma corrida relativamente tranquila, teve apenas o trabalho de se manter na frente.
Até o meio da prova a corrida não teve surpresa nenhuma, o destaque até então foi Robert Kubica (BMW) pulando da 7º para a 4º posição na largada. A primeira parada para reabastecimento e troca de pneus também foi sem grandes surpresas. A corrida ganhou uma pitada de emoção após 36 voltas completadas, quando a suspensão de um dos pilotos da casa, Timo Glock (Toyota), quebrou na entrada da reta dos boxes, fazendo o piloto alemão colidir forte contra o muro. Tudo bem com ele, mas os detritos de seu carro se espalharam pela pista, obrigando a entrada do Safety Car até a limpeza da pista ser feita. Com o Safety Car, toda a vantagem que Hamilton havia conseguido foi perdida, e a Ferrari resolve antecipar a parada de seus dois pilotos. Massa volta da parada em 5º e Raikkonen em 17º, porém os dois tinham condições de terminar a prova sem uma nova parada.
Faltando 18 voltas para o final, Hamilton faz sua última parada, voltando em 5º, atrás de seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, Massa, Nelson Piquet (Renault) e Nick Heidfeld (BMW). Kovalainen denovo não ofereceu resistência nenhuma para a ultrapassagem de Hamilton, e logo após assume a 3º posição na parada para reabastecimento de Heidfeld. Mas a Mclaren sobrava na pista, e logo a esperança de ver mais uma vitória brasileira foi indo para a Inglaterra. Massa tentando segurar Hamilton, vai por duas vezes fora da pista, e Piquet sabendo que não teria muito o que fazer, não dificultou a ultrapassagem. Piquet optou por fazer apenas uma parada, e a sorte estava do seu lado, pois ele pode fazer sua parada justamente na entrada do Safety Car.
Rubens Barrichello (Honda) e David Coulthard (Red Bull) relembraram as brigas de antigamente, e as bobagens também! Barrichello colocou o carro por fora para a ultrapassagem, e Coulthard simplesmente não viu, batendo em Barrichello, tirando o brasileiro da prova. Raikkonen com todo o azar que teve em todo final de semana, teve que se contentar com a 6º posição. Kubica, que corre por fora na briga pelo título, fez uma corrida discreta, sem grande destaque, e garantindo apenas a 7º colocação. Kovalainen, que no começo da temporada se mostrou um piloto rápido e arrojado, vem mostrando que não conseguiu manter o ritmo do começo da temporada.
A Ferrari lidera o campeonato de construtores, mas começa a se preocupar com o campeonato de pilotos, pois Hamilton vem mostrando serviço depois da bobagem feita no Canadá. Os Ferraristas estão sentindo muita, mas muita falta de Michael Schumacher.

Confira o resultado do GP da Alemanha, disputado no circuito de Hockenheim:

01 Lewis Hamilton Mclaren/Mercedes
02 Nelson Piquet Renault
03 Felipe Massa Ferrari
04 Nick Heidfeld Bmw Sauber
05 Heikki Kovalainen Mclaren/Mercedes
06 Kimi Raikkonen Ferrari
07 Robert Kubica Bmw Sauber
08 Sebastian Vettel Toro Rosso
09 Jarno Trulli Toyota
10 Nico Rosberg Williams
11 Fernando Alonso Renault
12 Sebastien Bourdais Toro Rosso
13 David Coulthard Red Bull
14 Giancarlo Fisichella Force India
15 Kazuki Nakajima Williams
16 Adrian Sutil Force India
17 Jenson Button Honda
18 Rubens Barrichello Honda
19 Mark Webber Red Bull
20 Timo Glock Toyota

Aqui a classificação no campeonato de pilotos:

01 - Lewis Hamilton 58
02 - Felipe Massa 54
03 - Kimi Raikkonen 51
04 - Robert Kubica 48
05 - Nick Heidfeld 41
06 - Heikki Kovalainen 28
07 - Jarno Trulli 20
08 - Mark Webber 18
09 - Fernando Alonso 13
10 - Rubens Barrichello 11
11 - Nelsinho Piquet 10
12 - Nico Rosberg 8
13 - Kazuki Nakajima 8
14 - David Coulthard 6
15 - Sebastian Vettel 6
16 - Timo Glock 5
17 - Jenson Button 3
18 - Sebastien Bourdais 2
19 - Giancarlo Fisichella 0
20 - Takuma Sato 0
21 - Anthony Davidson 0
22 - Adrian Sutil 0

E aqui o mundial de construtores:

01 - Ferrari 105
02 - Bmw Sauber 89
03 - Mclaren/Mercedes 86
04 - Toyota 25
05 - Red Bull 24
06 - Renault 23
07 - Williams 16
08 - Honda 14
09 - Toro Rosso 8
10 - Force India 0
11 - Super Aguri 0