terça-feira, 10 de agosto de 2010

Seleção Brasileira - Brasil 2x0 EUA

A Era Mano Menezes começa com boa vitória sobre os Estados Unidos, 2x0 gols de Neymar e Pato ainda no primeiro tempo.

Foi um grande jogo para a seleção brasileira. Os americanos encontravam - se apáticos apesar do começo bom aproveitando o nervosismo da estréia dos novos jogadores do Brasil, mas isso durou os cinco primeiros minutos do primeiro tempo.
Depois a seleção se encontrou e teve a cara do novo comandante. O que foi visto foi um toque de bola refinado, qualidade na marcação e na saída de bola e chegadas surpreendentes e com facilidade ao gol adversário sempre explorando a subida dos alas. Essas são as características dos times comandados por Mano Menezes. Pode - se dizer que o Brasil foi outro Brasil, aquele que deu orgulho no passado pode estar se desenvolvendo de novo. Hoje foi um exemplo disso. É cedo ainda para dizer se podemos ganhar coisas pois vale lembrar que este foi o jogo de estréia de muitos. A adrenalina sobe, o jogador fica mais animado e cheio de vontade querendo mostrar serviço ao treinador. Temos que esperar mais uns 5 jogos para podermos tirar algumas conclusões. Mas claro que todos se animam de ver um futebol de qualidade. Os Estados Unidos não jogaram mal, a seleção foi quem jogou muito. David Luis e Thiago Silva comandaram com tranquilidade a defesa. Lucas deu segurança no meio de campo e qualidade na saída e bola. Ganso, Robinho, Neymar e Pato se sentiram a vontade com toques de muito entrosamento.
Me animei quando vi André Santos jogando do jeito que gosta, como Mano usava no Corinthians. Minha decepção fica com Daniel Alves que foi falho na marcação, errava muitos passes e seus cruzamentos eram pouco ou nada produtivos. Éderson ficou exatos 32 segundos em campo e saiu machucado, portanto, não pude analisá - lo e acabou substituido por Carlos Eduardo (que foi comandado por Mano no Grêmio) que bem que tentou mas nada produziu. O jovem atacante André (ex - Santos) começou no banco e entrou no lugar de Pato no segundo tempo, não teve nenhuma grande oportunidade mas se esforçou. Ramires jogou muito bem, sempre saindo com velocidade e marcação forte.

É assim que esperamos ver o Brasil jogar daqui para frente: buscando recuperar o futebol arte perdido no tempo e no espaço sempre com garra, qualidade e objetividade.

Parabéns aos novos convocados! Parabéns a Mano Menezes!