terça-feira, 3 de junho de 2008

Atletismo Mundial - 100m rasos

100m rasos é a principal prova do atletismo.
Foram 42 passadas e uma média de 37 km/h que o jamaicano Usain Bolt conseguiu quebrar o record Mundial da prova: 9 segundos e 72 milésimos (no marcador ficou 9 seg e 75 mil, mesmo assim, seria novo record)
Muitas pessoas falam que sem o uso de dopping isso não seria possível. Foram perguntas sob esta suspeita que Bolt e Tyson Gay (campeão em 2007) tiveram de responder após a prova. Crueldade? Veremos.
Enquanto aguardamos os resultados deixamos nossos parabéns aos atletas.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Mais Surf

Outro destaque na prancha é o norte-americano Kelly Slater.
Ele conquistou nesta terça-feira o bi-campeonato ao vencer o seu compatriota CJ Hobgood. Com isso, o craque das pranchas continua isolado na primeira posição de melhores do mundo. O brasuca mais bem colocado foi Adriano de Souza, o Mineirinho, que parou nas semifinais ao perder para CJ. Mesmo perdendo, Mineirinho (que é paulista) entrou pela primeira vez no TOP 5, em quarto lugar mantendo-se como o brasuca mais bem colocado.

Surf

Quem não lembra da nossa surfista Dani Freitas Bi-campeã mundial? Não lembram? Vale a pena então conferir na internet.
Ela largou a prancha e partiu para o fitness. Em sua terceira competição de fitness a brasuca conquistou mais um título na sua carreira, agora em seu novo esporte. Ela venceu o Stingrey Classic, na categoria geral, em Waikiki, Havaí.
O próximo desafio será a Paradise Cup nos EUA.
Boa Dani!

Republica Federativa dos Pampas

Imaginem se o Sul se separasse do resto do Brasil e criasse um novo país.
Isso não foi só imaginação, este fato foi muito discutido á uns anos atrás. O nome seria Republica Federativa dos Pampas, a moeda seria Farroupilha, teríamos um presidente próprio - que inclusive esteve no programa do Jô exibido pela rede Globo, provável que não o Lula (uma vez que ele perdeu nas eleições aqui no Sul) e teríamos uma econômia absurda considerando que nós somos a principal fonte de lucro do País e que bancamos o Norte e Nordeste sempre individados e sem fontes de recurso.
Mas o que tem isso a ver com esportes?
Agora sim, imaginem como seríamos nos esportes. Participaríamos de quase todas as modalidades de uma olimpíada, pois, teríamos dinheiro para patrocinar atletas e federações. O melhor de tudo:
imaginem agora a nossa seleção de futebol.
Agora entendo porque o Brasil proibiu por A mais B que isso acontecesse.

Arbritagem no Brasileirão

Como este blog é escrito por um paranaense, mais especificamente por um Curitibano, não posso deixar de prestar minha queixa sobre as arbritagens do Campeonato Brasileiro.
Não foram uma, nem duas, muito menos três...sempre abitam mal contra times paranaenses. Antigamente isso ocorria mais para o final da competição quando os clubes favoritos do chamado Clube dos Treze precisavam de pontos, mas, este ano começou em especial, cedo.
Vimos a árbritagem do jogo Atlético Paranaense e São Paulo apitar absurdamente mal, neste caso, ainda que não favoreceu ninguém diretamente. Mesmo assim, o jogo começou a ficar mais para o tricolor do que para o furacão. Na 4 rodada o furacão foi mais uma vez prejudicado. Tudo bem que o lance foi difícil e a FIFA é bem clara nesta regra: "na dúvida, está impedido". Isso aconteceu com Wallyson que recebeu em condições legais e marcaria o primeiro gol da partida contra o Palmeiras, mal anulado.
Agora foi a vez do Coritiba. Ja quando lutava contra o rebaixamento, no ano em que amargou a queda para segunda divisão, o coxa já tinha sofrido muito nas mãos dos árbritos. Na 4 rodada mais uma vez foi prejudicado pelo árbrito com um pênalti não marcado (e que foi) e um impedimento mal aplicado em que sairia o primeiro gol do coxa.
Pior de tudo é saber que os nomes são os mesmos: Carlos Eugênio Simon, Heber Roberto Lopez - que por sinal é paranaense e por ai vai.
Até quando CBF? Até quando não vão reconhecer que o melhor futebol do Brasil é no sul? Até quando a CBF vai se omitir em não punir ri-go-ro-sa-men-te estes mal comunados do futebol?
Eu tenho a resposta: até o dia em que o Brasil voltar a ser o melhor futebol do mundo.

Brasileirão - 4 rodada

Ainda é muito cedo para apontar um campeão ainda mais com os resultados surpreendentes da 4 rodada, espero que seja assim o campeonato inteiro.

Ipatinga 2x0 Vitória
Um jogo muito baixo técnicamente, 4 expulsos:
Augusto Recife e Jackson pelo Ipatinga e Vanderson e Leonardo Silva pelo Vitória. Faltas bobas e violentas típicas de segunda divisão mas o Ipatinga fez história e conquistou sua primeira vitória na primeira divisão desde que foi criado, vale lembrar que este é o primeiro ano do clube na séria A.
Gols 1ª Tempo
11' - Renato (Ipatinga)
2ª Tempo
47' - Adeílson (Ipatinga)

Atlético-MG 2x0 Portuguesa
A Lusa ainda não mostrou o porque subiu de divisão. Jogou mal mais uma vez e mostrou que sem roforços é provavel que lute contra o rebaixamento. Em contraposto, com a vitória o gallo completou 14 jogos sem perder no Brasileiro, marca histórica para os mineiros.
Gols 1ª Tempo
29' - Coelho (CAM)
2ª Tempo
11' - Marques (CAM)

Nautico 3x0 Botafogo
Ah, que falta que me faz um treinador. Deve ter sido este o pensamento do presidente Bebeto do Botafogo. Primeiro jogo do fogão sem treinador e a goleada se apresentou iminente num jogo muito tumultuado.
O zagueiro André Luíz (ex-santos, hoje no Botafogo) ao sair de campo expulso fez gestos obcenos para a torcida do Timbú e foi alertado pela polícia que não poderia ficar no banco. Ao ser tocado por um PM, André Luiz extremamente exaltado reagui e tornou a confusão ainda maior tendo que acabar a noite na delegacia, acusação: desacato a autoridade. Na saída do jogador do estádio o presidente Bebeto tentou impedir que o levassem e acabou com o mesmo destino do zagueiro.
Gols 1ª Tempo
12´- Felipe(NAU)
2ª Tempo
1´- Felipe (NAU)
17´- Wellington(NAU)

Palmeiras 1x0 Atlético-PR
Jogo truncado no meio campo, mas, com ambas equipes tendo boas chances de gol. O Palmeiras sempre chegava com mais perigo. Vinicius(goleiro do CAP) chegou a defender um chute a queima roupa de Léo Silva(PAL) com a cabeça. O CAP ainda teve um gol de Wallyson mal anulado pelo bandeirinha. Alex Fraga(CAP) foi expulso aos 12´do segundo tempo, segundo amarelo e Kléber(PAL) foi expulso aos 32´por entrada violenta no zagueiro. Gol que é bom só um e no segundo tempo com um ex matador atleticano, o feitiço virou contra o feiticeiro.
Gol 1ª Tempo
10´- Alex Mineiro(PAL)

Coritiba 1x1 Cruzeiro
O Coritiba se mostrou ofensivo e provou que em casa vai dar trabalho aos adversários mesmo com a arbitragem apitando mal para o verdão paranaense. Dois lances de Michael(CTB) anulados erradamente antes do gol prejudicaram a equipe alvi-verde: no primeiro Michael desviou o Chute de Rubens Cardoso(CTB) e o bandeira assinalou, erradamente, impedimento; no segundo, Michael sofreu penalti e o juiz Carlos Eugênio Simon não marcou. Mesmo assim o Cruzeiro não evitou o primeiro gol do Coritiba e ficou no empate perdendo os 100% de aproveitamento.
Gols 2ª Tempo
3´- Michael (CTB)
10´- Ramires (CRU)

Fluminense 0x1 Flamengo
Está provado: para ganhar do Fluminense o Flamengo precisa ter jogador(es) a menos. Foi assim no primeiro turno do último Brasileirão (quando o Fla venceu com dois a menos) e se repetiu nesta última rodada. O Fla teve Diego Tardelli expulso e só garantiu a vitória sobre os resevas do Flu (poupando jogadores para a partida decisiva da Libertadores contra o Boca quarta-feira) aos 42 do segundo tempo e de pênalti.
Gol 2ª Tempo
42´- Léo Moura(FLA)

Santos 0x0 São Paulo
O São Paulo jogou mal pela quarta vez no brasileiro e não saiu do empate contra o Santos. Mesmo estando melhor na partida, inclusive dominando o primeiro tempo, o tricolor não conseguiu chegar a área alvi-negra e só arriscava de fora da área. O santos, por sua vez, tentava apenas os contra-ataques que eram barrados pela zaga são paulina. Richarlyson(SPFC) foi expulso aos 37´do segundo tempo mas nem isso emocionou mais a partida.

Inter 1x1 Sport
O Inter é outro time que ainda não mostrou a qualidade do plantel neste brasileiro. Mais um resultado "negativo"(por estar jogando em casa) com um jogador a menos. Não podemos menos prezar o trabalho de Nelsinho Baptista(SPT), afinal está na final da Copa do Brasil, mas, poupando parte dos titulares e jogando fora de casa, o empate "valeu 3 pontos".
O Inter começou melhor, saiu na frente, parecia que iria golear pela pressão que dava, mas, o empate veio seis minutos depois. Voltou a pressionar sem sucesso. Na volta do intervalo teve Sidnei expulso aos 7´do segundo tempo e o Sport equilibrou a partida.
Gols 1ª Tempo
6´- Alex(INT)
13´- Leandro Machado(SPT)

Vasco 2x1 Grêmio
"Jean é o cara da virada..." assim gritaram os torcedores vascaínos após o segundo gol do atacante no jogo contra o Grêmio. Jean(VAS) saiu do banco, jogou muito e decidiu a partida para os cruzmaltinos.
Os tricolores começaram melhor, saíram na frente e dominavam o jogo até o começo do segundo tempo quando entrou Jean para o Vasco.
Gols 1ª Tempo
30´- Reinaldo(GRE)
Gols 2ª Tempo
7´- Jean(VAS)
30´- Jean(VAS)

Figueirense 0x0 Goiás
Jogo sem muitas emoções, mal técnicamente e muito equilibrado com ambos jogando mal. O Goiás começou melhor fazendo alguma pressão no time da casa. No segundo tempo foi a vez do Figueira dar as cartas do jogo com a substituição efetivada pelo técnico Guilherme Macuglia(FIG) que colocou o atacante Tadeu afim de deixar o time mais ofensivo. Deu certo, mas, nada de gols.