domingo, 17 de junho de 2012

Brasileirão 2012

Olá caros leitores. Sentiram nossa falta?
O Brasileirão ja começou e como é de praxe citaremos aqui os 4 candidatos ao título e libertadores e os 4 ao rebaixamento, e são eles:

LIbertadores e título:

1 - VASCO: pela campanha que fez no ano passado, por ja ter sido eliminado da Libertadores (ou seja, só há uma competição em vista) por ja ser o líder e por ter permanecido a forte equipe de 2011, que foi vice campeã, é o principal candidato ao título, mesmo com Cristóvão (o provisório permanente) ser muito criticado pela torcida. Ele consegue manter um clima agradável em situações adversas e passa muita confiança ao elenco.

2 - SANTOS: não tem como deixar de fora pela equipe que tem, mantendo a base dos últimos anos. Ainda está na Libertadores (perdeu o primeiro jogo em casa para o Corinthians por 1x0), mas, caso seja eliminado, cai na mesma situação do Vasco. Conta com um banco de reservas razoável mas tem no comando Muricy (para mim não significa muito, mas, tembém não posso menosprezá-lo).

3 - ATLÉTICO MG: tem um elenco espetacular, se acertar, teoricamente, não tem quem segure. Além disso tem um presidente esteriótipo de vilão de faroeste: carrancudo e durão. Isso da confiança aos jogadores. A única razão para duvidarmos do Galo é o treinador Cuca, que apesar de ter ido bem no estadual e quebrado a egemonia celeste, não é um treinador de muitos títulos.

4 - CORINTHIANS: entra na lista pelo ano passado, manteve elenco e se reforçou muito bem. A preocupação fica porque hoje (17/06/2012) é o lanterna porque tem Libertadores e as chances de chegar a uma inédita final é muito grande. Se demorar para acordar talvez seja tarde e fique na mesma situação do Santos ano passado, a hora que reagiu não conseguiu brigar por título, mas, ficou entre os que iam para a Libertadores.

Rebaixados:

1 - PORTUGUESA: subiu muito bem, mas, ja no início do ano começou o desmanche na equipe perdendo jogadores importantes. O, até então, treinador Jorginho não conseguiu mantero bom ânimo, perdeu o emprego e o time continua confuso. Geninho foi tido como solução, mas, até agora não conseguiu mostrar que tem as qualidades necessárias para permanecer com a equipe na elite.

2 - ATLÉTICO GO: ano passado foi surpreendente, mas, foi outro que não conseguiu manter a base. Perdeu jogadores importantes e não conseguiu repor. Hoje ocupa a ZR e dificilmente sairá dessa situação.

3 - PONTE PRETA: não me passou segurança. É muito dificil enfrentá-los em Campinas, mas, não consegue se impor em jogo nenhum.

4 - NAUTICO: mesma situação da Ponte Preta.

Ai estão nossos palpites, divirtam-se, comentem e critiquem...

Abraços!!!