segunda-feira, 28 de julho de 2008

Brasileirão - 15 rodada

Esta rodada foi marcada mais uma vez por algumas surpresas, mas, também por ter sido a rodada dos artilheiros.
Nos jogos de sábado o Fluminense recebeu o Cruzeiro e tomou um chocolate, como bom time colocado na zona de rebaixamento, 3x1 para raposa que venceu com autoridade. O Nautico recebeu o Coritiba e balançou, 2x1 para os alvi-verdes curitibanos. O Ipatinga surpreendeu e foi o único que honrou sua casa nos jogos de sábado, venceu o Inter por 1x0, gol choradinho, choradinho. O Inter esteve bem mal durante toda a partida. Mesmo com a vitória o Ipatinga segue lanterna.
Domingo as 4 da tarde foram a maioria dos jogos. Começamos por Góias 1x2 Sport. O time da ilha se comportou muito bem no jogo e mereceu os três pontos. Grêmio e Palmeiras travaram um belo jogo no olímpico, jogo equilibrado dentro do campo e no placar 1x1. Alex Mineiro fez seu décimo gol no campeonato. O destaque da partida foi o gramado que estava bom de jogar mesmo depois de uma chuva tremenda minutos antes do jogo. O Santos recebeu o Vasco. O jogo não foi lá grande coisa, mas, era a tarde de um dos artilheiros do Brasileirão e do Brasil. Kléber Pereira marcou três, todos de pênalti e chegou a dez gols no campeonato empatando com Alex Mineiro(PAL) e ainda assumiu a liderança de artilheiro do Brasil com 29 gols, Alex Mineiro tem 28. Molina, que havia brigado com o técnico Cuca, marcou mais dois. O Vasco reagiu com Leandro Amaral e Madson e terminou assim, Santos 5x2 Vasco. O praiano paulista, mesmo com a vitória, continua na zona de rebaixamento. O último jogo do horário foi Atlético-PR 0x0 Figueirense. O jogo foi marcado por belas defesas de ambos os goleiros, Galatto(CAP) e Wilson(FIG). Os catarinenses continuam invicto na casa dos paranaenses e fica a pergunta: o Atlético que não consegue se manter em casa ou foi o Figueirense quem se recuperou da goleada sofrida na rodada passada (7x1 pro Grêmio em pleno Orlando Scarpelli)?
As 6:10 da tarde tivemos Atlético-MG 2x1 Vitória. O Galo se encontrou em campo e, mesmo sem Petkovic, os mineiros venceram, mas, com alguma dificuldade. Flamengo 0x0 Botafogo. Não faltaram boas jogadas e nem oportunidades de gol, mas, ele não saiu. Os rubro-negros dominaram o primeiro tempo e os alvi-negros o segundo, muito equilibrada a partida. O São Paulo recebeu a instável Portuguesa e venceu por 3x1 com autoridade e facilidade, mesmo saindo atrás no placar.

G4
TIME PONTOS
Gêmio 29
Flamengo 28
Cruzeiro 27
Vitória e São Paulo 26

Zona de rebaixamento
TIME PONTOS
Portuguesa 16
Santos 14
Fluminense 13
Ipatinga 13