segunda-feira, 14 de julho de 2008

BRASILEIRÃO -11 RODADA

O Flamengo deu um show no clássico contra o Vasco e segue líder da competição, agora com 5 pontos de vantagem do segundo colocado o Cruzeiro.
O rubro-negro carioca não deu chances aos vascaínos e venceu o clássico com méritos, 3x1. O jogo foi marcado pela paz entre as torcidas. Até mesmo os presidentes dos clubes Kleber Leite(FLA) e Roberto Dinamite(VAS) - que encarava seu primeiro clássico como presidente - assistiram o jogo juntos nas cadeiras. Após boas partidas no comando dos rubro-negros correm rumores de que Caio Júnior está de ida para o Qatar, mas, ele não falou a respeito.
Cruzeiro e São Paulo seguiram os passos dos rubro-negros e também venceram os clássicos contra Atlético-MG e Palmeiras respectivamente, pelo mesmo placar, 2x1.
O Vitória vinha de uma rodada perfeita, mas, perdeu(2x1) fora de casa para o, aparentemente recuperado, Fluminense que deu a lanterna para o Ipatinga e de quebra ainda passou o Santos, mas, segue na zona de rebaixamento. Foi a segunda vitória tricolor seguida, ambos os jogos jogando em casa.
Os mineiros do Ipatinga andam mostrando o que todos ja comentavam, que eles seriam o mesmo que o América-RN que fez 16 pontos apenas no braileirão de 2007. Perdeu em casa para o Figueirense por 1x0 e assumiu a lanterna. Outro clube que não anda bem é o Santos. A demissão do técnico Leão e a vinda de Cuca não surtiram efeito nos praianos paulistas. Nessa última rodada o time empatou com o Botafogo (que estreava o técnico Ney Franco) em 2x2 fora de casa, depois de estar perdendo por 2x0. Destaque para Kléber Pereira que não marcava a 8 jogos, entrou no segundo tempo e fez os dois gols de empate, um ilegal, pois, matou a bola no braço.
O Nautico, que havia encostado no G4 na rodada passada, balançou no clássico mesmo com o mando de campo, 2x0 para os arqui-rivais Sport.
Se, para maioria dos clubes, o fator casa é um grande incentivo, para Atlético-PR e Goiás não vem sendo assim. Os paranaenses empataram com o Inter em 1x1 na Arena da Baixada em Curitiba. Isso que o gol do "furacão" veio em um pênalti que nem chegou perto de existir. Pelo menos Alan Baia coboru como um craque, sem paradinha e sem chances para Renan(INT). O técnico Roberto Fernandes (CAP) mexeu mal na equipe, cedeu o empate e saiu vaiado de campo sob gritos de Geninho da torcida. Lembrando que Geninho foi o técinco campeão pelo Atlético-PR em 2001 e atualmente está desempregado. Já o Gioás recebeu outro paranaense, o Coritiba, e o visitante logo mostrou seu cartão, Keirrison fez um a zero no começo do segundo tempo. Os goianos viraram o jogo, mas, no finalzinho cederam o empate e poderia ser pior. Nos acréscimos, Michael (COR) perdeu um gol inacreditável após cruzamento pela direita. O goleiro Harley(GOI) não achou a bola e Michael, debaixo do gol e sem goleiro chutou pra fora. 2x2 placar final.
Já o Grêmio adora jogar em casa. Tomou um susto no começo do jogo contra Portuguesa ao sair atrás no placar, mas, Marcel(GRE) com seu isntinto matador, empatou e virou o jogo com um golaço. 2x1 Grêmio.
Veja abaixo os quatro primeiros colocados e em seguida os quatro últimos:

G4
TIME PONTOS
Flamengo 26
Cruzeiro 21
Grêmio 21
Vitória 20

Zona de rebaixamento
TIME PONTOS
Goiás 10
Fluminense 9
Santos 8
Ipatinga 7