domingo, 23 de maio de 2010

A COPA DO MUNDO...É NOSSA?

Quem não conhece a música que da título a este post?

Sim, ela está de volta. A tempos não víamos os torcedores tão animados. Chega de cornetagem, agora é hora de torcer e apoiar. Nenhuma seleção é tão favorita quanto a nossa, mas, algumas podem surpreender. São elas:

ESPANHA - Como diria um velho sábio: "apostar na Fúria em copas do mundo é um pecado". Desde 1994 a seleção espanhola tem um time conhecido pelo mundo inteiro, mas, faz algum tempo que não vinga. Inclusive na Copa das Confederações deu vexame sendo eliminado pela fraca e inexperiente seleção dos Estados Unidos.
Análise: Quartas de final

DINAMARCA - Pela convocação é uma excelente equipe. A tempos não víamos a Dinamarca tão eficiente. O time conta com jogadores muito conhecidos e mistura experiência com juventude e ousadia. Daniel Agger (zagueiro do Liverpool), Poulsen (volante da Juventus da Itália); os experientes meias Martin Jorgensen o homem forte da zaga (com passagens pela Udinese (ITA) e Fiorentina (ITA)), Jesper Gronkjaer meia armador (com passagens por Ajax (HOL), Chelsea (ING) e Atlético de Madrid (ESP) e Jon Dahl Tomasson (com passagem pelo Milan (ITA) será a dulpa de ataque com o jovem Bendtner (Arsenal (ING)).
Análise: Semifinalista

HOLANDA - depois da decepção por não ir a copa de 2006 por não ter renovado a seleção, a Holanda entra em um grupo fácil e com um time muito forte. Podemos ver na copa dos Campeões da UEFA dois grandes nomes dessa equipe: os armadores Arjen Robben (ex- Real Madrid (ESP) atualmente no Bayern de Munich (ALE)) que joga pelas alas com muita habilidade e bons passes, Wesley Sneider (foi parceiro de Robben no Real Madrid (ESP) mas foi negociado junto a Inter de Milão (ITA) e foi o grande destaque do time Italiano na competição com seus passes precisos), Robin Van Persie (Arsenal (ING)) outro atacante que joga pelas pontas com muita habilidade e Dirk Kuyt (LIverpool (ING)) que é um atacante que sempre vem para a meia buscar jogo. No time ainda tem Huntelaar atacante do Milan (ITA) mas ele não vingou muito na equipe italiana mesmo tendo um potente chute de longa distância. No setor defensivo contam com o paredão Van Bommel (Bayern de Munich (ALE), o excelente "cão de guarda" De Jong (Manchester City (ING)). Os laterais Van Bronckhorst (passagem pelo Barcelona (ESP))e Andre Ooijer PSV (HOL) e os zagueiros Mathijsen (Hamburgo (ALE)) e Heitinga (Everton (ING)).
Análise: Semifinalista

Argentina e Brasil serão os mais cuidados. Um por ter o melhor do mundo, o outro por ser o melhor do mundo.

Nossa análise é lógica: Brasil campeão e Argentina não passa das oitavas.

Rumo ao hexa!!!!