sexta-feira, 26 de junho de 2009

Libertadores da América

Pelo menos aqui nós acertamos, o Cruzeiro e Estudiantes fizeram o dever de casa e venceram Grêmio e Nacional respectivamente.
O jogo entre os brasileiros foi duro como deveria ser uma partida decisiva. Tão duro que até o árbitro se machucou, o quarto árbitro, ou árbitro reserva, assumui com 30 minutos de segundo tempo. Segurou o jogo como pode aplicando várias faltas bobas e alguns cartões desnecessários. Voltando a falar do jogo, o Cruzeiro fez e apareceu. Mandou praticamente no jogo todo, fez 3x0 e parecia que cabia mais. Mas, a pausa para troca de árbitro parece ter esfriado o jogo e o ritmo introduzido pelos donos da casa. Depois da troca o Grêmio dominou o Cruzeiro, ganhou uma falta próximo a área e Souza cobrou perfeitamente, sem chances para Fábio nem para qualquer outro goleiro que ali estivesse. Se os tricolores fossem um pouco mais agressivos e técnicos, eu diria que eles passariam de fase, mas, as limitações do clube gaúcho são nítidas e acho pouco porvavel que consigam a classificação, podem até vencer (acho que nem isso conseguem), mas, definitivamente o Cruzeiro esta na final.
O Estudiantes venceu com méritos o Nacional. A torcida empurrou o jogo todo. Bolas na trave, gols perdidos, defesa do goleiro adversário...a pressão foi muita, mas, só conseguiram um gol. Ta certo que o Nacional é um time retranqueiro e limitado e o Estudiantes esta proximo da final, provando que é um time bem montado e que não foi nenhuma zebra na Copa Sul-Americana do ano passado, quando perdeu para o Inter e provando que não é atoa que possuem 3 títulos na competição juntamente com São Paulo, Olimpia e o próprio Nacional. Porém, o jogo de volta promete muito, acredito que o Nacional vença e leve para os penaltis essa disputa.
Boa sorte a todos!!!!

Copa das Confedereções

Isso é para todos verem que aqui são expostas as opiniões dos autores do blog. As rodadas aconteceram bem diferente do que tínhamos pensado.
Os EUA nos surpreendeu, venceu Egito, classificou, venceu Espanha - com todos os méritos - e está na final. Com um jogo bem agressivo e até com uma certa qualidade, os EUA chega com muitos créditos na final, principalmente por ter passado pela sensação do momento que era a seleção espanhola. Falar em espanhóis me lembram um dos sete pecados capitais de copa do mundo - nunca apostar na Espanha. eles sempre pipocam em momentos decisivos.
Ja o Brasil fez um jogo duro contra a África do Sul. Surpreendentemente, os africanos, comandados por Joel Santana - que na minha opinião é um dos piores técnicos do Brasil - fizeram um dos melhores jogos no comando do brasileiro. Deram as cartas na partida, chutaram de longe, de perto, cruzaram, driblaram, correram e muito, mas no finalzinho, uma falta na entrada da área crucificou a seleção anfitriã.
Acredito que a maioria, assim como eu, ficou metade feliz, com a classificação brasileira e metade triste com a desclassificação dos anfitriãos. A festa feita pela torcida, a barulheira, a empolgação, cativaram a todos que assistiram um jogo que seja. Será assim na disputa pelo terceiro e quarto lugar e durante toda a Copa do Mundo. Nunca pensei que iria dizer isso mas Joel Santana esta de parabens e espero que consiga mais esta vitória porque consagrados eles ja estão. Estaremos com eles, torcendo para que façam outro belo jogo contra os espanhois e que saiam com a vitória porque eles merecem.
Nunca pensei que iria dizer isso mas Joel Santana esta de parabens e espero que consiga mais esta vitória porque consagrados eles ja estão.