domingo, 15 de junho de 2008

Seleção Brasileira de Basquete Feminino

Conseguímos!
Após crise a seleção se recupera e já na repescagem vence a seleção de Cuba e garantem a vaga nas olimpíadas.
A crise na qual me referi foi a situação em que Iziane permitiu o técnico Paulo Bassul. Chamada pelo treinador nos minutos finais da partida anterior a decisiva (Brasil vencia pela diferença de dois pontos e o jogo estava difícil e complicado) Iziane (que era a cestinha da partida quando foi substituída) se recusou a jogar e o técnico a tirou do time. Minutos depois em entrevista, Iziane declarou o seguinte:
"...não sou jogadora para jogar só cinco minutos...", "...uma jogadora como eu não pode ficar no banco..."
Essas foram apenas duas passagens da entrevista, mas, acredito que já tenha dado para sentir a prepotencia da jogadora e a consideração para com as colegas de equipe. Em contraposto o treinador declarou o seguinte logo após a partida:
"Aquele não, não foi pra mim. Aquele não foi pra equipe, pro País, afinal, era a seleção e não um time."
Quando alguem escolhe uma profissão e está exige que obedecemos a outro(s), não podemos nos dar ao luxo de recusarmos o proposto por nossos superiores. Até Ronaldinho Gaúcho ja amargou o banco da seleção, e não reclamou.
Vivendo e aprendendo Iziane. O técnico Paulo Bassul já disse que a atleta não irá a Atenas.
Raça Brasil!

Seleção Brasileira de Futebol

Paraguai 2x0 Brasil
Mais uma vez apática e sem vontade a seleção faz vexame e leva mais dois gols.
As eliminatórias estão ai e os únicos que parecem não estarem "ligados" são os brasileiros. Convocação estranha, escalação previsível e um futebol de baixíssima qualidade vem decepicionando até os mais otimistas dos brasilieros. Nossa seleção sempre foi conhecida pelo poder ofensivo. A era Dunga é marcada pela falta do mesmo. A seleção joga cada vez mais fechada, cada vez mais pra trás e cada vez mais permite que o adversário domine o jogo, sem mostrar qualquer reação. Ainda não entendo o que Maicon está fazendo na seleção assim como não entendo o que Pato está fazendo fora. Anderson entrou bem e mostrou estar pronto para ser titular. As principais jogadas da equipe paraguaia saíram justamente pela direita (lado de Maicon) e com Cabañas (carrasco do Flamengo e Santos na Libertadores) que marcou o segundo gol em um cruzamento, após contra-ataque muito rápido.
Mesmo não tendo poder ofensivo, o que faltou mesmo para seleção foi um meio campo criativo que contou com Mineiro, Josué e Gilberto Silva, sendo que, os três são volantes. Ora, se contamos com três volantes, por que temos mais dois laterais? Não seria mais a cara da seleção se jogássemos com alas e deixássemos o time mais ofensivo? O problema aqui não me parece mais saber qual é a cara da seleção e sim entender a cara que a seleção fica sob o comando do técnico Dunga, que pela primeira vez ouviu no estádio a indignação de alguns torcedores que pediam sua saída.
O grande problema da era Dunga é que o treinador jamais tinha tido experiência no cargo em outro time, e a primeira é logo com a seleção. Não imprevisto, a torcida começou a fazer críticas sem mesmo o técnico ter comandado um treinamento. Mesmo com um começo arrasador com vitórias nos seis primeiros jogos no cargo e com a vitória na Copa das Confederações (4x1 na Argentina na final) a torcida parece continuar desconfiada e sem paciência com Dunga.
Outra dificuldade que Dunga enfrenta é a motivação de todos os adversários que nos enfrentam. Ao término do jogo de hoje os paraguaios correram para dentro de campo comemorar, como se fosse um título.

Brasileirao - 6 rodada

Alguns pênaltis e mais expulsões. Esta foi a 6 rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras 5x2 Cruzeiro
Duas equipes com grandes chances de título se enfrentaram em um jogo que não podia ter siado diferente, jogaço.
O jogo começou equilibrado com as duas equipes jogando mais pelo meio sem abrir as jogadas pelas laterais. O Cruzeiro saiu na frente com o gol de penalti, mas, Valdívia em tarde inspiradíssima puxou a virada e a goleada.
Gols 1ª Tempo
17' - Guilherme (CRU)
30' - Alex Mineiro (PAL)
2ª Tempo
12' - Valdivia (PAL)
22' - Diego Souza (PAL)
32' - Charles (CRU)
35' - Henrique (PAL)
42' - Alex Mineiro (PAL)

Atlético-MG 4x2 Ipatinga
Jogando em casa, o galo convence e venceu o jogo dos mineiros, com um a menos durante todo segundo tempo, mostrando que está recuperado da goleada sofrida contra o São Paulo.
O galo começou melhor na partida e já aos dois minutos abriu o placar. Aos poucos o Ipatinga foi gostando do jogo e empatou em cobrança de pênalti. Quando parecia perdido em campo o time da casa ampliou o marcador, tudo isso ainda no primeiro tempo. Mesmo com um a menos o galo chegou para o segundo tempo na defensiva e pronto para os contra-ataques, que acabaram decidino o jogo.
Gols 1ª Tempo
2' - Leandro Almeida (CAM)
16' - Gerson Magrão (Ipatinga)
34' - Coelho (CAM)
2ª Tempo
8' - Beto (CAM)
11' - Petkovic (CAM)
31' - Adeílson (Ipatinga)

Fluminense 1x1 Santos
O placar mostrou o que foi o jogo, apesar do gol da equipe visitante ter saído nos acréscimos.
Jogo bastante equilibrado. o Flu abriu o placar aos 6´do primeiro tempo e tentou administrar até o fim, mas, cedeu o empate após a pressão santista, que voltou muito melhor na segunda etapa.
Gols 1ª Tempo
6' - Washington (FLU)
2ª Tempo
46' - Tiago Luis (SAN)

Figueirense 3x1 Sport
Assim como o Atlético-MG o Figueirense também precisava esquecer a goleada sofrida na rodada passada. E também conseguiu.
O time catarinense não mostrou medo diante do Campeão da Copa do Brasil, foi pra cima e deu a alegria de mais três pontos para sua torcida.
Gols 1ª Tempo
42' - Tadeu (FIG)
2ª Tempo
9' - Ramon (FIG)
13' - Luciano Henrique (SPT)
42' - Cleiton Xavier (FIG)

Flamengo 2x4 São Paulo
Parece-me que o São Paulo engrenou de vez. Goleou na rodada passada e voltou a vencer(mais uma partida sem Adriano)...venceu bem ainda por cima. Esta certo que o árbrito Leonardo Gaciba da Silva em muitos instantes parecia não ter o mesmo critério que usava para apitar as faltas cometidas pelos rubro-negros, do que para apitar as faltas cometidas pelos tricolores. Mesmo assim, o São Paulo parece uma equipe com 11 jogadores quando atua sem Adriano, muito mais rápida, versátil e independente.
Gols 1ª Tempo
22' - Borges (SPO)
2ª Tempo
10' - Ibson (FLA)
16' - Borges (SPO)
19' - Aloísio (SPO)
25' - Ibson (FLA)
47' - Éder Luís (SPO)

Inter 2x1 Botafogo
Na estréia do técnico Tite no comando do Inter, os colorados venceram a partida. A reformulação do time (muitos jogadores indo embora e alguns vindo) parece ter incentivado os jogadores que não estavam tendo chance. Tite não teve muito tempo para trabalhar, logo, o time que começou foi a base do time deixado por Abel Braga(Qatar), mas, sem Fernandão que se despediu pouco antes do jogo.
O Botafogo teve maior posse de bola, porém, não conseguiu furar a defesa colorada, que por sinal esteve muito bem no jogo. Os jogadores de frente do Inter mostraram muita disposição, mas, pouco rítimo de jogo. Sidnei(INT) mostrou seu cartão de visitas quando foi expulso (segunda expulsão em três partidas no Brasileiro), com isso, o Inter continua sua campanha como time mais indisciplinado do campeonato tendo seis cartões vermelhos em seis jogos.
Gols 1ª Tempo
6' - Edinho (INT)
17' - Adriano (INT)
2ª Tempo
47' - Alessandro (BOT)

Goiás 0x3 Grêmio
Assim como Atlético-MG e Figueirense, o Goiás também vinha de um derrota por goleada na rodada passada, mas, diferente dos outros dois, o Goiás voltou a decepicionar e sofreu nova goleada, desta vez em casa. Nem a estréia de Iarley(ex-Inter) animou a equipe. O Goiás pressionou qause a partida toda, mas, ao contrário do adversário, não teve competencia nas suas finalizações.
Gols 1ª Tempo
27' - Marcel (GRE)
2ª Tempo
19' - Marcel (GRE)
40' - Thiego (GRE)

Coritiba 0x0 Vitória
A equipe alvi-verde está sob desconfiança de sua torcida. Depois da derrota para o Botafogo fora de casa na última rodada, foi a vez de empatar com o Vitória atuando em casa. O Coritiba dominou o jogo inteiro, mais posse de bola, melhor em campo resultou em um pênalti, diperdiçado por Hugo(COR), já no segundo tempo. Os alvi-verdes não conseguiram se impor no ataque, saíram de campo com um empate e vaias da torcida.

Náutico 1x1 Vasco
Prejudicados pelo mau tempo e pelo mal estado do campo, ambas equipes não conseguiram nenhuma jogada de maior empolgação. O que sobrou neste jogo foi disposição. Mesmo sendo ruim técnicamente o jogo valeu o ingresso pago pelos torcedores que compareceram no Arruda. Os gols só saíram no segundo tempo: Edmundo(VAS) abriu o placar e Wellington de bicicleta empatou a partida para delírio do torcedor. O timbú continua na zona da libertadores, em terceiro colocado.
Gols 2ª Tempo
23' - Edmundo (VAS)
28' - Wellington (NAU)

Portuguesa 1x0 Atlético-PR
A Portuguesa continua bem neste início de competição. Apesar de sair na frente, logo no primeiro minuto de partida, esteve pior na primeira etapa, mas, dominou o segundo tempo, com um a mais, e cumpriu o dever de casa. Pelo Atlético-PR estrearam o colombiano Ferreira e o atacante Júlio Santos. Allan Baia foi expulso na segunda etapa.
Gols 1ª Tempo
1' - Washington (Portuguesa)