domingo, 11 de maio de 2008

Judô sim mas não Pequim!

Muitos judocas brasileiros estão conseguindo seu índice para Pequim 2008. Mas, não foi o que aconteceu com a judoca Priscila Marques, medalha de ouro no Pan-Americano Rio.
Priscila pedeu nas quartas de final do Pan-Americano Sênior, disputado em Miami, para a porto-riquenha Melissa Mosica e ficou apenas em sétimo no campeonato, não conseguindo índice para o s jogos olímpicos de Pequim. Com isso, o Brasil terá 13 representantes das 14 categorias disputadas no Judô. Infelizmente não deu Priscila, vai faltar você. Mas, valeu a força!!!

A boa notícia é a excelente participação do ovem grupo que irá a Pequim. Segue abaixo as medalhas conquistadas neste Pan-Americano Sênior de Judô, a última etapa classificatória para os jogos olímpicos:

MEDALHAS DO BRASIL NO PAN SÊNIOR 2008:

OURO: Victor Penalber (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Walter Santos (+100kg), Mayra Aguiar (-70kg), equipe feminina e equipe masculina

PRATA: Walter Santos (absoluto masculino), Daniela Polzin (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Danielli Yuri (-63kg), Edinanci Silva (-78kg) e Priscila Marques (absoluto feminino)

BRONZE: Leonardo Leite (-100kg) e Ketleyn Quadros (-57kg)

Destaque para o judoca Eduardo Santos, 24 anos, titular do peso médio pela primeira vez, substituindo o ótimo Carlos Honorato. Eduardo não decepcionou numa categoria onde o Brasil é respeitado mundialmente. Foi campeão e, de quebra, ainda faturou o Troféu Ippon e foi escolhido para a seleção do campeonato.

Vamo Brasil!!!!!

Nenhum comentário: