sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pelotas, Rio Grande do Sul e antigos amantes do Elifoot estão de luto

Pois é, Pelotas-RS está de luto. O onibus que levava o time local, o famoso Brasil de Pelotas, caiu de um barranco na estrada e dois jogadores morreram mais o preparador de goleiros. Os nomes não tenho ao certo, mas, um deles é muito conhecido pelos amantes de um dos games de futebol mais jogado no final dos anos 90. Quem não lembra do Elifoot? Jogo onde você era o técnico de um time, comprava e vendia jogadores nos leilões além de poder ampliar seu estádio e usar a tática mais ousada do 3-3-4 em casa e 3-4-3 fora de casa? Neste jogo uma das principais peças de ataque do Botafogo-RJ era o atacante argentino Claudio Millar. Para quem pegou a última atualização do game na época (repito final dos anos 90) Millar era Fair Play e sem asterisco.
Na vida real o jogador rodou bastante entre clubes do exterior e clubes daqui, mas, se tornou ídolo de um só no Brasil, o próprio Brasil de Pelotas. Millar marcou 100 gols com a camisa do clube entrando para história como primeiro jogador a faze-lo pelo Brasil de Pelotas.
Outro jogador conhecido que encabeça o clube xavante é o experiente goleiro Danrlei (ex-Grêmio) que saiu ileso do acidente.

Nenhum comentário: