domingo, 18 de dezembro de 2011

Campeonato Brasileiro - FINAL

Pois é, mais um brasileirão chegou ao fim.

Para variar, muitas polêmicas, o Cortinthians acabou campeão tendo o maior números de penaltis marcados a seu favor (tri-campeão nesse quesito)...e antes mesmo disso tudo nós demos nossos palpites, vamos conferir como nos saímos:

TÍTULO
:

Palmeiras: começou bem, mas, depois de jogadores indisciplinados como Wellington Paulista e Kléber começarem as intrigas internas, erramos por muito, quase que teve de brigar contra o rebaixamento.

Santos: A Libertadores e as lesões sequenciais de Ganso e Elano quebraram nossas estatísticas e o Santos acabou no meio da tabela, surpreendendo negativamente nossas expectativas. Ao menos foi campeão da Libertadores.

Flamengo: Foi regular durante toda a competição alternando bons e péssimos momentos. A crise salarial encomodou os jogadores que deixaram de por o pé nas divididas e consequentemente veio a queda de produção da equipe. Alinhando isso a péssima fase de Luxemburgo o time ficou com uma vaguinha na Libertadores.

Cruzeiro: Inexplicável. O mesmo time que inicia o ano goleando todos na Libertadores, acaba eliminado precocemente da competição, lutou contra o rebaixamento no nacional e só se salvou no último jogo diante do arqui-rival (aliás, o jogo mais contestado do campeonato, 6x1 para a raposa). O time contava com um plantel invejável. As lesões de Montillo e a fase ruim com o filho doente foram os marcos da queda da equipe.

REBAIXAMENTO

Atlético Paranaense: Na mosca. O time de aluguel do Paraná acabou mostrando ao resto o que não se deve fazer em uma competição Nacional. Ai você pode me perguntar: "mas o Figueirense também tinha um monte de jogadores empresatdos o que houve?" e eu lhe respondo "nenhum era medalhão, como por exemplo: Cléber Santana". Aliado isso a péssima administração de um presidente que não teve punho e só soube criticar a gestão anterior, SEGUNDONA meus queridos.

Bahia: Este foi por muito pouco. Contando com jogadores conturbados como: Jóbson (Botafogo), Ricardinho (ex - São Paulo, ex-Corinthians e Seleção Brasileira) e Carlos Alberto (Vasco) davam dois caminhos extremos: Se os jogadores se entendessem, poderia até pegar uma libertadores, se não, era queda na certa. Apesar dos contratempo o time conseguiu se manter na serie A.

America Mineiro: era fato. Um dos únicos que de certeza não impressionariam. Apesar das péssimas atuações nos comandos anteriores, ressucitou com a chegada de Givanildo Oliveira no comando e conseguiu não ficar em último. Kempes foi um grande destaque do campeonato e terminou entre os artilheiros da competição.

Botafogo: só erramos esta porque no meio da tabela vieram alguns reforços e porque Caio Júnior, apesar de inventar, comandou com classe a equipe. A fraca equipe parecia até ser um time enquanto tinha Caio Júnior no banco, depois disso, só lamentações e o time caiu na sua realidade. Mesmo assim nos fez errar por muito, e até uma vaguinha na Libertadores chegou a almejar.

Em resumo, nossos palpites foram extremamente péssimos, para variar, você que pretende ganhar algum bolão leia nosso blog e aposte justamente nos opostos.

Deus abençoe a todos!



Nenhum comentário: