sexta-feira, 26 de junho de 2009

Copa das Confedereções

Isso é para todos verem que aqui são expostas as opiniões dos autores do blog. As rodadas aconteceram bem diferente do que tínhamos pensado.
Os EUA nos surpreendeu, venceu Egito, classificou, venceu Espanha - com todos os méritos - e está na final. Com um jogo bem agressivo e até com uma certa qualidade, os EUA chega com muitos créditos na final, principalmente por ter passado pela sensação do momento que era a seleção espanhola. Falar em espanhóis me lembram um dos sete pecados capitais de copa do mundo - nunca apostar na Espanha. eles sempre pipocam em momentos decisivos.
Ja o Brasil fez um jogo duro contra a África do Sul. Surpreendentemente, os africanos, comandados por Joel Santana - que na minha opinião é um dos piores técnicos do Brasil - fizeram um dos melhores jogos no comando do brasileiro. Deram as cartas na partida, chutaram de longe, de perto, cruzaram, driblaram, correram e muito, mas no finalzinho, uma falta na entrada da área crucificou a seleção anfitriã.
Acredito que a maioria, assim como eu, ficou metade feliz, com a classificação brasileira e metade triste com a desclassificação dos anfitriãos. A festa feita pela torcida, a barulheira, a empolgação, cativaram a todos que assistiram um jogo que seja. Será assim na disputa pelo terceiro e quarto lugar e durante toda a Copa do Mundo. Nunca pensei que iria dizer isso mas Joel Santana esta de parabens e espero que consiga mais esta vitória porque consagrados eles ja estão. Estaremos com eles, torcendo para que façam outro belo jogo contra os espanhois e que saiam com a vitória porque eles merecem.
Nunca pensei que iria dizer isso mas Joel Santana esta de parabens e espero que consiga mais esta vitória porque consagrados eles ja estão.

Nenhum comentário: