sexta-feira, 26 de junho de 2009

Libertadores da América

Pelo menos aqui nós acertamos, o Cruzeiro e Estudiantes fizeram o dever de casa e venceram Grêmio e Nacional respectivamente.
O jogo entre os brasileiros foi duro como deveria ser uma partida decisiva. Tão duro que até o árbitro se machucou, o quarto árbitro, ou árbitro reserva, assumui com 30 minutos de segundo tempo. Segurou o jogo como pode aplicando várias faltas bobas e alguns cartões desnecessários. Voltando a falar do jogo, o Cruzeiro fez e apareceu. Mandou praticamente no jogo todo, fez 3x0 e parecia que cabia mais. Mas, a pausa para troca de árbitro parece ter esfriado o jogo e o ritmo introduzido pelos donos da casa. Depois da troca o Grêmio dominou o Cruzeiro, ganhou uma falta próximo a área e Souza cobrou perfeitamente, sem chances para Fábio nem para qualquer outro goleiro que ali estivesse. Se os tricolores fossem um pouco mais agressivos e técnicos, eu diria que eles passariam de fase, mas, as limitações do clube gaúcho são nítidas e acho pouco porvavel que consigam a classificação, podem até vencer (acho que nem isso conseguem), mas, definitivamente o Cruzeiro esta na final.
O Estudiantes venceu com méritos o Nacional. A torcida empurrou o jogo todo. Bolas na trave, gols perdidos, defesa do goleiro adversário...a pressão foi muita, mas, só conseguiram um gol. Ta certo que o Nacional é um time retranqueiro e limitado e o Estudiantes esta proximo da final, provando que é um time bem montado e que não foi nenhuma zebra na Copa Sul-Americana do ano passado, quando perdeu para o Inter e provando que não é atoa que possuem 3 títulos na competição juntamente com São Paulo, Olimpia e o próprio Nacional. Porém, o jogo de volta promete muito, acredito que o Nacional vença e leve para os penaltis essa disputa.
Boa sorte a todos!!!!

Nenhum comentário: